UCP – UNIVERSIDADE CENTRAL DEL PARAGUAI
INFORMATIVO UCP VIRTUAL
Universidade UCP
Universidad Central del Paraguay (UCP) foi autorizada para funcionamento pelo MEC Paraguaio no ano de 2010. Neste mesmo ano foi autorizado o curso de medicina pelo conselho de universidade UCP e MEC e posteriormente autorizado pelo CONES através da resolução 999/2019. O curso de Medicina inícia as atividades em 2015 na sede 1 de Pedro Juan Caballero onde possui hoje cerca de 2 mil alunos. Em 2018 iniciou a correira de Medicina em Ciudad del Este na sede II em 2019 iniciou a sede III também em Ciuda del Este.
Medicina na UCP
A malha curricular Universidade UCP possui carga horária 10.255 hrs, e muito similar às faculdades brasileiras. A malha curricular da UCP é a única que possui a matéria Saúde Publica Mercosul onde os alunos estudam a legislação médica dos países membros. Na universidade UCP o sistema de ensino é semestral e tem duração de 12 semestre (6 anos). Nos 2 primeiros anos as turmas de medicina UCP são divididas em turmas de 6 horas diárias direta, com os turnos Manha 8 horas as 14 horas ou Tarde 14 horas as 20 horas.
Sedes UCP
O curso de medicina da Universidade Central do Paraguay – UCP estão localizado em Pedro Juan Caballero sede I que fica na divisa com Mato Grosso e sedes II e III que estão localizadas em Ciudad Del Este fronteira com Foz do Iguaçu/PR. A Sede II tem fica 3 km da ponte da amizade e a sede III fica localizado no km 8 de Ciudad del Este sentido Assuncão capital do Paraguai.
Forma de ingresso UCP
Não existe vestibular no Paraguai e a forma de ingresso na Universidad Central Del Paraguai é através da realização de matrícula direta para o ano letivo. A UCP não tem curso de nivelação como curso de ingresso sendo assim as vagas são limitadas as primeiras matrículas.
Início das aulas UCP
Dia 04 de Agosto Sedes I Pedro Juan Cabalhero, Sede II CDE Centro e Sede III KM 8 CDE
Importante: O início das aula da universidade UCP nesse Semestre iniciara de forma online até que seja liberado pelo Governo Paraguaio as aulas presenciais.