fbpx

Cresce o numero de brasileiros cursando medicina no Paraguai.

Faculdades de Medicina no Paraguai nesse ano de 2018 triplicou o número de brasileiros. As faculdades estão realizando reformas, construindo anexos para conseguir atender essa demanda reprimida que não conseguem cursar no Brasil seja pelo valor exorbitante ou a concorrência surreal das Faculdades públicas brasileiras.

Sabe-se que as Faculdades de Medicina no Brasil não tem uma política inclusiva.  Com isso, muitos brasileiros optam por outros cursos intermediários ou mesmo, por trabalhar e ganhar dinheiro para o próprio sustento. Mas, o que fazer quando se tem um sonho desde sempre, muitas vezes adormecido, e que diante de uma oportunidade reascende o desejo e desperta a feliz realidade de cursar o tão nobre curso de medicina?

Faculdades de Medicina no Paraguai

Um país da oportunidade e com a  economia crescente tem dado total abertura na realização de sonhos de brasileiros, a preços acessíveis, custo de vida relativamente inferior ao Brasil, acolhimento, e facilidade na comunicação, uma vez que, eles compreendem e falam muito bem o português.

E assim, muitos brasileiros tem migrado demasiadamente. É perceptível a variedade de pessoas de todas as idades, adolescentes, adultos, terceira idade, enfim,  todos em busca do mesmo objetivo, cursar medicina.

É comum vermos comentários negativos nas redes sociais, acerca do Paraguai. Colocando em dúvida o curso de medicina, ou passando uma ideia de que no País não tem nada original e tudo é falsificado ou de pirataria e que por isso, o curso também não deveria prestar. Pensar dessa forma é mergulhar num mar de ignorância, demonstrando total desconhecimento do assunto.

Dados do inep de revela o crescimento de alunos formados no paraguai que prestam o revalida.

Segundo a reportagem no site do G1 , o processo para validar o diploma do exterior, o Revalida, cresceu 14 vezes. Isso demonstra o quanto os cursos no exterior tem crescido. E o Paraguai nos últimos 5 anos, é o destino que desponta nas pesquisas, motivo esse que tem levado a várias reportagens nas principais emissoras nacionais.

Enquanto muitos brasileiros estão indo estudar, outros já conquistando o sonho do curso finalizado, uma parcela de brasileiros, que não tem como ir ou desconhecem a medicina e a forma de ingresso do curso no Paraguai, ficam aqui perdendo tempo com cursinhos anos e anos ou tentando em vestibulares super concorridos, na verdade desleais.

Esta na hora de acordar Brasil. Não percam a chance e aproveitem a oportunidade, realizem seus sonhos enquanto ainda é possível. Visite o Paraguai, conheçam as faculdades e não se deixem levar por mensagens, sem fundamento e conhecimento de causa. Realizem pesquisas antes de tudo, hoje em dia a internet é o principal veículo de comunicação e divulgação de noticias.

Saiba mais sobre as universidades clicando no nome da Universidade

universidade Uninter

Universidade UPAP

Universidade Maria Serrana

Universidade UCP

Universidade UPE

 

FAÇA SUA MATRICULA CLICANDO AQUI

 

 

Menu
× Envie sua dúvida