fbpx

Menor de idade, o que precisa fazer para cursar medicina no Paraguai.

Menor de idade, o que precisa fazer para cursar medicina no Paraguai.

O curso de medicina no Paraguai não tem limite de idade, ou seja, mínima ou máxima. Muitos adolescentes ainda cursando o terceiro ano do ensino médio, buscam por informações acerca desse tema, com expectativas positivas de que possa ingressar o quanto antes no curso e ao mesmo tempo, bate o medo por ainda não ter alcançado a maioridade.

Pois bem, uma boa noticia para todos vocês que se encaixam nesse perfil de estudantes do ultimo ano do segundo grau menor de idade. O Paraguai baixou um decreto que autorizada as instituições locais a receber o documento de emancipação do menor além de não exigir mais a presença dos pais no momento de realizar a documentação imigratória.

Menor de idade

Tal mudança significou um avanço muito positivo, pois muitos pais já não desfrutavam de uma relação conjugal, ou não moravam no Brasil, ou ainda residiam em Estados muito distantes, sendo uma inconveniência total essa antiga exigência paraguaia. Além disso, um dos dois tinham que realizar a documentação junto com o filho, ou seja, aumentavam ainda mais os custos, tudo isso por  ter um filho menor de idade.

No entanto, essa burocracia é coisa do passado. Agora a emancipação é aceita e com isso facilitou bastante aos pais e a nós também como agência em tramitar e dar adiantamento no processo documental imigratório dos alunos. Não perca mais tempo e compareça ao cartório mais próximo e realize o quanto antes os trâmites para emancipar seus filhos.

Importante

Enfim é importante destacar ainda a todos vocês adolescentes cursando o último ano do ensino médio, que não percam tempo, em aguardar finalizar os estudos para matricular-se no curso de medicina. Vale lembrar que as inscrições abrem sempre um semestre anterior ao ano de ingresso do curso. Normalmente nos meses de agosto a dezembro para cursar no ano seguinte.

Sendo assim, ainda que estejam finalizando o ensino médio, procurem uma empresa e realizem a matrícula no curso de medicina o quanto antes, pois a procura é sempre intensa e por vezes acontece de acabar as vagas, deixando muitos de fora com expectativas frustradas. Buscando com antecedência é possível se preparar melhor financeiramente e evitar transtornos e surpresas desagradáveis.

Saiba mais sobre as universidades clicando no nome da Universidade

Universidade Uninter

Universidade UPAP

Universidade Maria Serrana

Universidade UCP

Universidade UPE

 

Para matriculas clique aqui. Você será direcionado para área de matricula
Menu
× Envie sua dúvida