fbpx

Vale apena estudar medicina no Paraguai

Vale apena estudar medicina no Paraguai

Vale apena estudar medicina no Paraguai? Ao se reportar ao Paraguai, qual o primeiro pensamento de nós brasileiros? Sim, justamente esse, compras. É sabido de todos nós a intensa procura pelos produtos paraguaios devido o baixo custo. Até aí, tudo bem, nada de novidade. Mas não é somente nesse ramo de produtos de modo geral que tem atraído aos brasileiros. Surge como uma luz no fim do túnel, o tão sonhado e desejado curso de medicina com mensalidades de R$ 700,00 a 1100,00 reais.

 COMO ASSIM, MEDICINA NO PARAGUAI?

Saiba por que o Paraguai é o destino mais procurado para investir no curso de medicina.

Justamente isso, educação inclusiva. Concordo com a indignação de muitos brasileiros, com o tipo de educação implantada aqui em nosso País, mas precisamente no curso de medicina, tão sonhado por muitos, mas realidade de poucos. No Paraguai, o curso de medicina não tem essa “glória” como no Brasil, e por isso os valores dela são acessíveis como qualquer outro curso.

E sei que muitos estão se perguntando, mas o curso é bom mesmo?

Então, as faculdades mais antigas, com turmas já formadas, já lançaram vários brasileiros de volta ao seu país e muitos com a aprovação do revalida, estão atuando, contribuindo com a carência de médicos, e como sabemos rápido de noticias ruins, não se assistiu ou ouviu falar que médicos formados no exterior estão cometendo barbáries ou negligenciando por ter estudado fora do Brasil, concordam?

Todos tem a capacidade de saber que em todo lugar tem o que é bom e ruim. Cabe a cada um fazer sua escolha e procurar se destacar. Pois ainda que se estude em uma faculdade mediana e o aluno for inteligente, ele irá se destacar e alçar voos bem altos, mas se a faculdade é excelente e o aluno é razoável, será sempre um mediano. E então eu pergunto qual aluno você quer ser?

VALE APENA ESTUDAR MEDICINA NO PARAGUAI

Não perca tempo: Prossiga com seu sonho

Esse questionamento é pra você, que esta há anos estudando num cursinho, na esperança de passar numa faculdade pública para medicina no Brasil. Claro que o desejo de todos seria passar no vestibular para uma faculdade pública, e no seu país, melhor ainda. E estão certos, porque o primeiro passo é tentar e se não der certo tentar novamente e caso persistam os resultados negativos, porque não cursar fora? Cada vestibulando precisa conhecer o seu limite e perceber o tamanho do seu sonho. Várias tentativas sem sucesso podem acarretar numa série de pensamentos negativos, frustrados e levar ao abortamento do seu sonho, é isso que queres?

Estudar no Paraguai é dar inicio ao plano de carreira

É estudar e ter a possibilidade de continuar no aconchego do seu país, morando numa das cidades turísticas mais tranquilas e belas do Brasil, Foz do Iguaçu; É conviver com milhares de outros brasileiros com a mesma força de vontade, as lutas, histórias de vidas, superação, esforço dos pais em manter os filhos; É realizar o sonho de ser médico e não importa o local do diploma, mas a consciência do dever cumprido, pois o aluno que estuda no Brasil e não consegue devido a ampla concorrência sobrenatural, é o mesmo aluno que estudará no Paraguai, e irá conseguir, sabe porquê? Por que não tem vestibular, esse método que frustra e elimina muitos antes mesmo de começar e que detém de conhecimento, nós sabemos.

COMO FUNCIONA O CURSO DE MEDICINA

Curso de nivelação, o que é isso? Obrigatório? Todas universidades tem?

No Paraguai para iniciar o curso de medicina, é preciso realizar um curso introdutório, chamado nivelação em algumas universidades. Esse curso é obrigatório nas universidades UPE, UNINTER e tem duração 2 a 3 meses (depende de cada instituição). O conteúdo são matérias básicas como: Matemática, Física, Química, Biologia e Anatomia ao final de cada matéria é realizado uma prova(sendo paga por matéria). Obs: Alguns cursos da saúde isentam o curso de nivelação (depende da instituição), pois tem faculdade que isenta com qualquer curso superior.

Após o término no curso de nivelação, o aluno precisa matricular-se no ano letivo, e dar início ao curso de medicina com duração de seis anos, na maioria a metodologia é anual, semestral e tradicional.

Faz-se necessário frisar que é preciso aprovação no curso. A nota máxima é 5,0 (cinco) tem que obter a mínima que é 2,0.

Curso de nivelação! Para que serve? É útil em que?

Então o curso de nivelação é um instrumento usado pela faculdade por dois motivos: primeiro conhecer o perfil dos estudantes de medicina e saber se realmente é isso que o aluno quer. Segundo é aproximar o aluno ao método da faculdade, ao idioma, as normas instituídas estabelecendo um vínculo antes de iniciar o curso propriamente dito.

Esse curso de nivelação reprova?

É importante destacar que o é intuito do curso não é reprovar os alunos, porque trata de uma faculdade particular. No entanto, alunos que desprezam o curso, não comparecem as aulas, não estudam para as provas, já houve casos de reprovação.

As faculdades são exigentes nesse ponto, visto que se o aluno de medicina, não estuda num curso introdutório básico, como passar nas matérias com maior grau de dificuldade que são as especificas do curso? Por isso, reitero a importância do curso de nivelação e o seu estudo.

AONDE MORAR, EM FOZ DO IGUAÇU OU NO PARAGUAI?

 Moradia: custos e benefícios

È bem verdade que depois de perguntar sobre o curso de medicina, moradia é sem dúvida o assunto mais questionado e é claro, se trata de outro país, leis, culturas tudo muito diferente do Brasil, entendemos perfeitamente a aflição de todos.

Foz do Iguaçu 

Para quem não se lembra a cidade de Foz do Iguaçu, conhecida mundialmente; pelas Cataratas do Iguaçu e também pela maior Usina Hidrelétrica do mundo a Itaipu. Faz fronteira com Ciudad Del Este no Paraguai e  Porto Iguazú na Argentina. Isso significa que morar em Foz e estudar no Paraguai é possível, separada por uma ponte conhecida como “Ponte da Amizade”, esta a menos de 3 km das Faculdades. Foz é uma cidade ímpar, que apesar de turística, muito tranquila, segura, arborizada, vasta gastronomia, um local maravilhoso de se viver.

No entanto, nem tudo são flores. Atravessar a ponte todos os dias, requer paciência devido o trânsito de quase todos os dias.

Ciudad Del Este

Por outro lado a cidade paraguaia conhecida nacionalmente pelo comércio de produtos a preços bem mais inferiores que Brasil. Ciudad Del Este  tornou uma potência financeira, e sem dúvida a preferência crescente em moradia, devido a comodidade. A cidade paraguaia Presidente Franco é outra opção de moradia e também faz fronteira com Foz do Iguaçu.

Optar pelo local ideal, é muito pessoal e particular. É preciso conhecer as necessidades, critérios e condições de cada pessoa. Ambas as cidades são boas, tranquilas, estão em construção constantemente e o melhor, seja em Foz ou no Paraguai, são acolhedoras e prestativas.

Saiba mais sobre as universidades clicando no nome da Universidade

Universidade Maria Serrana

Universidade UCP

Universidade UPE

Universidade UPAP

Universidade Uninter

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E REALIZE SUA MATRICULA

Menu
× Envie sua dúvida