Mas e o idioma, precisa ser fluente no espanhol?

  Uma das preocupações, daquelas que geram uma dor de cabeça imensa aos muitos brasileiros com o sonho em cursar medicina no exterior é sobre o idioma.

A língua nativa é o guarani, pouco utilizada, ou melhor, em desuso. A língua falada no Paraguai é sim o espanhol. E como fazer, se não entendo e não sei nada de espanhol?

Pois bem caro leitores, como o fluxo de brasileiros é diário em Ciudad Del Este, seja a passeio, a trabalho, às compras, ou para estudar, a verdade é que os idiomas se misturaram e então, a necessidade em comunicar-se impulsionou o aprendizado.

Em qualquer lugar que os brasileiros caminhem pelo Paraguai, tranquilamente conversarão com a população local, pois eles entendem e falam relativamente bem o português. Não se preocupem em vir ao Paraguai sem saber o idioma espanhol, pois esse país acolhedor, tem se adaptado muito rápido, facilitando a comunicação, burocracia, o estudo e o aprendizado.

Idioma. Porque faculdades para Brasileiros   

Basta dizer que no cenário atual, nas quatro faculdades presentes em Ciudad Del Este, mais de 90% dos alunos são brasileiros. Na verdade estamos falando de faculdades paraguaias para brasileiros. Então, vocês não estarão sozinhos nessa empreitada.

Muitos questionam, mas o idioma não será empecilho, já que não sei absolutamente nada de espanhol? Felizmente não. O primeiro ano da Faculdade é muito tranquilo, sendo liberado responder as provas escritas e orais em português. Já a partir do segundo ano, os professores começam a cobrar o espanhol.

Uma dica muito importante a todos é que procurem estudar nos livros espanhóis. É uma forma de aprender outro idioma e mais lá na frente, a quem desejar aprofundar na carreira acadêmica, será de grande valia. Não percam a oportunidade. Comecem já buscando o seu diferencial.

Saiba mais sobre as universidades clicando no nome da Universidade

Universidade Uninter

Universidade UPAP

Universidade Maria Serrana

Universidade UCP

Universidade UPE

 

Clique aqui e realize sua matricula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Iniciar Atendimento!
PRECISA DE AJUDA?
Olá podemos ajudar?